Closer brings Advanced Analytics to Turkey - [Portuguese]

A Closer foi convidada para participar no Global SME Finance Forum 2015, evento que decorre no âmbito da reunião do G20 e que vai juntar líderes mundiais de mais de 300 instituições financeiras que promovem o investimento em PMEs. A agenda está focada na partilha de conhecimento e tecnologias disruptivas que podem acelerar o financiamento e promover a competitividade das pequenas e médias empresas. A Closer, através da Red Zebra adquirida em Julho, será oradora e expositora com a sua área de Advanced Analytics.
Lisboa, 12 de novembro de 2015 – A Closer foi convidada para participar no Global SME Finance Forum 2015, um evento integrado na agenda do G20 que reúne líderes de instituições financeiras e empresas de TI de todo o mundo ligadas ao setor financeiro. O objetivo desta iniciativa, que tem lugar de 15 a 16 de novembro, em Antalya, Turquia, passa por tentar compreender quais as melhores formas das instituições financeiras ajudarem a alavancar o potencial das Pequenas e Médias Empresas (PME).
Attul Sehgal, CEO da Red Zebra Analytics (adquirida pela Closer em Julho de 2015), é um dos oradores convidados do evento que junta representantes de mais de 300 instituições globais e reguladores do setor financeiro para partilhar conhecimento e potenciar contactos entre executivos de topo. A iniciativa contará ainda com novidades sobre tecnologias inovadoras que podem acelerar a economia das PME e uma área de exposição onde a Closer/Red Zebra também estará presente.
O convite a Attul Sehgal foi motivado pelos projetos de potenciação de PMEs que a Closer tem em curso, nomeadamente em termos de loyalty. «O modelo original da plataforma Red Zebra está baseado em potenciar o engagement do cliente final com as PMEs, através de cartões bancários, e formar pequenas economias competitivas», aponta João Pires da Cruz, Partner e co-fundador da Closer. «Permite disponibilizar aos clientes das PMEs as ofertas, os descontos e os programas de fidelização que até então só as grandes empresas tinham capacidade de suportar», acrescenta.
«Ao longo dos 2 dias do evento pretendemos demonstrar as potencialidades da área de Advanced Analytics de acordo com a nossa experiência de mais de 10 anos a criar modelos e algoritmos para tornar as organizações mais eficientes e rentáveis», aponta João Pires da Cruz. «Temos um laboratório empresarial de I&D com mais de 7 PhD em áreas como a física, a economia e a matemática; o conhecimento profundo do negócio financeiro; e a tecnologia que permite materializar as soluções que apresentamos para as “dores” dos nossos clientes. É a junção destas 3 vertentes que representa a nossa proposta de valor e nos torna únicos e diferenciadores a nível mundial».
O segredo dos projetos da Closer nesta área reside, sobretudo, no ROI imediato dos projetos. «A grande parte dos modelos paga-se desde logo com base nas poupanças que as organizações têm. Por exemplo, num banco é possível atingir um aumento de 5% nas vendas e uma redução de 15% nas provisões, o que pode equivaler a milhares de milhões de euros», conclui o responsável.
Sobre a Closer
Fundada em 2006, a Closer é uma tecnológica portuguesa focada em simplificar e rentabilizar o dia-a-dia das empresas através do desenvolvimento de produtos e disponibilização de serviços de consultoria, outsourcing e nearshoring nas áreas de Business Intelligence, Advanced Analytics, Mobilidade, Digital Signage e Cloud Computing. Com forte expertise nos setores financeiro, telecomunicações, retalho e contact centers, a Closer tem uma equipa de 160 colaboradores, escritórios em Lisboa, Évora, Londres, Belo Horizonte e São Paulo.
Sobre a Red Zebra Analytics
A Red Zebra Analytics é a empresa que criou um novo tipo de programa de recompensas por fidelidade, beneficiando consumidores, retalhistas e bancos. A sua plataforma 3D permite aos retalhistas endereçar ofertas de cashback para os consumidores finais via extrato bancário, de forma altamente direcionada às suas necessidades e hábitos de compra. Tudo isto sem que nenhum dado sobre o cliente deixe o banco, oferecendo segurança sem paralelo no que diz respeito à confidencialidade dos dados. Para mais informações visite http://www.redzebra-analytics.com/