Closer buys Red Zebra Analytics - [Portuguese]
A Closer acaba de adquirir 100% do capital da Red Zebra Analytics - empresa inglesa especializada em plataformas de fidelização de clientes com base em cartões bancários.
Lisboa, 1 de julho de 2015 – A Closer UK, filial da Closer no Reino Unido - tecnológica de origem portuguesa focada em simplificar e rentabilizar o dia-a-dia das empresas - comprou 100% do capital da Red Zebra Analytics, empresa inglesa que criou a plataforma 3D líder em programas de fidelidade com base em cartões bancários.
De acordo com João Pires da Cruz, co-Fundador e Partner da Closer e chairman da Closer UK, “A aquisição vem unir duas empresas líderes no desenvolvimento de duas capacidades complementares: a capacidade dos bancos usarem o cartão bancário como cartão de fidelização, dada pela plataforma Red Zebra; e a capacidade de desenvolver modelos matemáticos sobre essa informação para juntá-la à informação tradicional do banco, competência onde Closer é uma das empresas mais avançadas da Europa.”
O negócio agora concretizado permite também à Closer o acesso a uma rede de parceiros internacionais com forte presença no mercado europeu, Canadá, Ásia e Brasil, “em linha com a estratégia de internacionalização da Closer, que passa por fazer de Londres o hub comercial da oferta global nas áreas de Advanced Analytics e Big Data,”, salienta João Pires da Cruz.
Dado o seu prestígio e notoriedade, a Closer vai manter a marca Red Zebra e assegurar a evolução da plataforma a partir dos seus centros de I&D. Os objetivos imediatos neste aspeto passam por melhorar a experiência do utilizador incorporando o know how da Closer em cloud computing e mobilidade, mas principalmente fazer uso da junção entre a informação de padrões de consumo e o cliente bancário, que coloca o conhecimento do cliente num patamar muito elevado.
Ao nível dos recursos humanos, “o plano é que as pessoas passem a integrar o mais rapidamente possível a Closer UK de forma a desenvolverem não só aquela que era a oferta da Red Zebra, mas também toda a oferta da Closer. O mesmo objetivo será dado à rede de parceiros espalhados pelo mundo”, conclui João Pires da Cruz, “sendo que dentro dos objetivos imediatos está a garantia do serviço aos clientes já existentes no mercado alemão.”
A empresa não revela os montantes envolvidos, mas o negócio já foi dado como concluído.
Sobre a Closer
Fundada em 2006, a Closer é uma tecnológica portuguesa focada em simplificar e rentabilizar o dia-a-dia das empresas através do desenvolvimento de produtos e disponibilização de serviços de consultoria, outsourcing e nearshoring nas áreas de Business Intelligence, Advanced Analytics, Mobilidade, Digital Signage e Cloud Computing. Com forte expertise nos setores financeiro, telecomunicações, retalho e contact centers, a Closer tem uma equipa de 160 colaboradores, escritórios em Lisboa, Évora, Londres, Belo Horizonte e São Paulo.
Sobre a Red Zebra Analytics
A Red Zebra Analytics é a empresa que criou um novo tipo de programa de recompensas por fidelidade, beneficiando consumidores, retalhistas e bancos. A plataforma 3D permite aos retalhistas endereçar ofertas de cash back para os consumidores finais via extrato bancário, de forma altamente direcionada às suas necessidades e hábitos de compra. Tudo isto sem que nenhum dado sobre o cliente deixe o banco, oferecendo segurança sem paralelo no que diz respeito a confidencialidade dos dados.