Closer celebrates 10 years with an estimated 50% of international revenue - [Portuguese]

Em 2016, ano em que comemora 10 anos de existência, a empresa prevê atingir o número recorde de 50% de faturação além-fronteiras e continuar a capitalizar a inovação produzida Portugal. Em termos de oferta, o grande foco é Advanced Analytics, Big Data e Business Intelligence. O ano 2015 ficou marcado pela aquisição da britânica Red Zebra Analytics, pela mudança para um escritório em Lisboa com o dobro da área de trabalho e pela entrada no mercado asiático.

Lisboa, 30 de março de 2016 – A Closer, tecnológica portuguesa focada em simplificar e rentabilizar o dia-a-dia das empresas, comemora o 10º aniversário em 2016 e prevê atingir o valor recorde de 50% de faturação no mercado internacional. Com cerca de 50 clientes ativos, a Closer tem desenvolvido projetos em geografias como o Brasil, Inglaterra, Alemanha e Malásia, além de Portugal.

O ano 2015 ficou marcado pela aquisição da empresa britânica Red Zebra Analytics (especializada em plataformas de fidelização de clientes com base em cartões bancários), pela mudança para um escritório em Lisboa com o dobro da área de trabalho (Torres das Amoreiras) e pela entrada no mercado asiático. Em termos de oferta, registou-se uma forte aposta na área de Advanced Analytics e no desenvolvimento de modelos matemáticos para obtenção de conhecimento sobre os clientes, os seus hábitos e riscos. A Closer dedicou-se também ao desenvolvimento de «metodologias e modelos de otimização de contact centers – com a plataforma Evalyze -, que estão a assumir um crescente papel no negócio da empresa, nomeadamente no Brasil», explica João Pires da Cruz, Partner e Co-fundador da Closer.

Sobre a aquisição da Red Zebra, o responsável salienta que «O balanço tem sido bastante positivo, pois continuamos a desenvolver projetos nos clientes históricos da Red Zebra, criando oportunidades em várias organizações pelo mundo fora, agora que a empresa pode usar o ‘músculo’ em Advanced Analytics trazido pela Closer.».

Em 2015, a Closer reforçou também a sua parceria Gold com a Microsoft e é agora Managed Partner em Business Intelligence e Analytics.

Uma década de sucessos
Os 10 anos da Closer contabilizaram muitos desafios e concretizações. Em jeito de previsão para os próximos 10, João Pires da Cruz salienta: «Para além de crescer e apostar na valorização da equipa, é nosso objetivo continuar com a política de inovação e consolidar o estatuto de referência em Advanced Analytics, Business Intelligence e Big Data, áreas onde queremos aumentar a quota de mercado».

Principais marcos dos 10 anos da Closer

• Criação, desenvolvimento e implementação de mais de uma centena de projetos
  • Abertura de escritórios em Lisboa, Évora, São Paulo, Belo Horizonte e Londres
  • Reconhecimento com diversos prémios internacionais: Best App Ever Awards, Innovation Award Contact Center World, Best W8 Business App, ACQ Global Awards - Loyalty Platform of the Year – Financial Services
  • Nomeação como partner de entidades de grande prestígio: Microsoft Gold Partner; McKinsey Mobile Banking Business Insight Partner; TomTom App Development Partner & Solution Provider;  Tier One Global Bank Advanced Analytics Provider; e Microsoft Managed Partner em BI & Analytics
  • Aquisição de 100% do capital da Red Zebra Analytics

Sobre a Closer
Fundada em 2006, a Closer é uma tecnológica portuguesa focada em simplificar e rentabilizar o dia-a-dia das empresas através do desenvolvimento de produtos e disponibilização de serviços de consultoria, outsourcing e nearshoring nas áreas de Business Intelligence, Advanced Analytics, Mobilidade, Digital Signage e Cloud Computing. Com forte expertise nos setores financeiro, telecomunicações, retalho e contact centers, a Closer tem uma equipa de 190 colaboradores e escritórios em Lisboa, Évora, Londres, Belo Horizonte e São Paulo.